CLAREAMENTO DENTAL
E LENTES DE CONTATO DENTAL

O clareamento dental é o desejo de 10 entre 10 pessoas quando o assunto é estética bucal, não estar satisfeito com o sorriso pode atrapalhar em muitos fatores na vida de alguém, como sorrir ou ter uma boa conversa com amigos. Na maioria das vezes as pessoas sentem-se incomodadas com a cor, mas isso pode ser revertido com as técnicas personalizadas de clareamento dental que são oferecida a nossos pacientes, conseguindo variar o tempo e o resultado do clareamento.

Por que realizar esse tratamento?
A busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas nos dias de hoje. Nessa perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:

Clareamento Caseiro: a maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual utiliza o agente clareador dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório durante o clareamento.

Clareamento realizado no consultório:
o dentista irá aplicar sobre os dentes o agente clareador de ação mais eficaz. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque danos aos tecidos. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que pode ser química, luz halógena ou determinados tipos de laser que intensificarão o clareamento. Dessa forma, o clareamento é realizado em poucas sessões.

O que são Lentes de Contato e Facetas de Porcelana?

Facetas e lentes de contato dental conseguem corrigir pequenos defeitos estéticos, como o posicionamento dental, dentes com espaços maiores entre eles e alterações de cores, deixando seu sorriso mais bonito e harmônico. A diferença básica entre os dois tipos de tratamentos é a espessura  da faceta e da lente, onde no primeiro tipo temos uma maior espessura enquanto que na lente de contato a espessura é menor.

Por que realizar o tratamento?
As facetas de porcelana influenciam diretamente na harmonização do sorriso de uma pessoa já que podem clarear, corrigir o posicionamento dos dentes, cobrir alterações de colorações dentárias ou manchas,  diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre tantas outras indicações.

 

 

 

Tem interesse em melhorar a sua beleza e estética? Clique e confira outros tratamentos!

    AGENDE JÁ SUA CONSULTA
    ou envie-nos suas dúvidas.
    [recaptcha]