CIRURGIAS DO SISO

Maxilaris Odontologia, efetua a retirada do siso e nossa preocupação com a dor e o edema pós-cirúrgico do paciente começa antes mesmo da cirurgia com medicações pré-operatórias. A analgesia é realizada com anestésicos próprios para essa finalidade e que garantem uma boa anestesia por um tempo mais prolongado. Os cuidados após a extração do siso são realizados com outras medicações potentes que são administradas imediatamente ao final do procedimento e que em conjunto com a colaboração do paciente em seguir os cuidados já estabelecidos, fazem os pacientes se recuperarem rapidamente e o que é mais importante, sem nenhuma sintomatologia de desconforto. Todos nossos pacientes recebem um contato 24hs com nosso cirurgião para um acompanhamento mais próximo se assim necessário.

O terceiro molar, também conhecido como dente do siso, é um dente que surge na boca entre os 17 até 21 anos de idade.

A localização desprivilegiada no final do arco dental, é uma das principais razões que causam alguns transtornos ao paciente. A consequência é que o dente acaba sendo prejudicado no seu processo de erupção, fazendo com que se posicione de maneira incorreta e não satisfatória, podendo trazer problemas de higienização, dores de cabeça, inflamação e até infecção. Alguns sisos nem aparecem na boca, devido a alterações do posicionamento do dente (germe dental) quando está sendo formado. Nesse caso falamos que o dente está incluso (intra-ósseo) e na maioria das vezes a remoção é necessária, pois ele pode prejudicar o dente ao lado (2º molar).

O diagnóstico é clinico, com o auxílio de exames radiográficos e até tomográficos, dependendo da complexidade do caso. Aliás, o fator “complexidade” é muito relevante, mostrando que temos diferentes graus de dificuldades nesse tipo de cirurgia e a experiência do profissional especialista é fundamental para um procedimento seguro e com uma melhor recuperação pós-operatória.

Consulte nossa equipe e agende uma avaliação.

AGENDE JÁ SUA CONSULTA
ou envie-nos suas dúvidas.