Implantes Dentários: quanto custa sua saúde? por Dr. Renato Jordão

Implantes Dentários: Preço X Qualidade

Os implantes dentários são tratamentos que requerem certo investimento por parte do paciente. Algumas pessoas usam o critério do “preço” para selecionar onde fazer, com quem fazer , qual a marca e tipo do implante irá fazer. Mas será que essa é a melhor maneira de escolher quando o assunto é a sua saúde? Será que esse critério não poderá trazer dissabores prejudicando sua saúde ou até mesmo fazendo com que você gaste mais para resolver uma complicação ocorrida e que poderia ser evitada? Poderia enumerar várias razões para discorrer a respeito do tema, porém destacarei apenas 3 pontos que acho extremamente importantes um candidato a um tratamento com implantes dentais observar e dar importância.

Os Profissionais.
Aqui destaco não só o Cirurgião-Dentista, como o Técnico em Prótese Dental.
Dentista: A competência do profissional é algo inegociável! O profissional não deve somente saber executar o tratamento, mas cuidar de possíveis complicações. O dentista deve ser atencioso e cuidadoso em todas as etapas do tratamento, onde a meu ver o planejamento é a etapa mais importante. O planejamento vai além do exame clinico e é composto por fotos, modelos de estudo, questionários de saúde, softwares auxiliares, exames laboratoriais e de imagem. Com isso em mãos, o dentista pode estudar a melhor forma de resolver o caso do paciente, evitando complicações futuras e deixando um resultado final mais previsível, satisfatório e duradouro. Esse “planejamento” poderá fazer inclusive com que você, paciente, economize dinheiro, pois evita ter de refazer um trabalho mal executado por descuido.

Técnico de Prótese: Aqui vale o mesmo citado para os dentistas acima. O técnico em prótese dental deve ter experiência e trabalhar com materiais de qualidade. São das mãos dele que sairá o seu futuro dente. Um bom relacionamento dentista/técnico é fundamental para um belo resultado.
Implantes.

Hoje existem muitas empresas de implantes que atuam no Brasil, onde algumas são mais tradicionais e confiáveis que outras. Empresas de outros países também atuam no Brasil e oferecem ótimos implantes de ótima qualidade.
O Jornal Folha de São Paulo de fevereiro de 2015 publicou uma matéria dizendo que: “Um terço dos implantes dentários do país é produto de pirataria”.
O que o paciente deve ter em mente é que implantes não são todos iguais. Possuem forma e tecnologias diferentes, sendo umas mais modernas e atuais e outras mais antigas. Quando falo de “tecnologia”, estou falando principalmente do tipo de “conexão” que ligará a futura prótese (dente) ao implante e ao “tratamento de superfície” que o implante recebeu. Quanto mais atual e melhor esses itens, maior será o seu investimento, porém você estará recebendo em troca mais qualidade, mas tecnologia, mais longevidade e menos problemas futuros.

A clinica.
Quando me refiro à estrutura da clinica, não significa que você só deve procurar por clinicas grandes, bonitas, bem acabadas e com manobrista na porta. Não é isso! A estrutura que me refiro é uma clinica limpa, bem organizada, com equipamentos atualizados, onde você terá um bom respaldo durante e também após a conclusão do seu tratamento, em seus retornos. O atendimento recebido também é muito importante.
A qualidade tem seu preço, assim como nossa saúde também. Quanto custa sua saúde?

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco e adende uma avaliação. Teremos muito prazer em atende-lo (a).

#MaxilarisOdontologia #ImplantesDentários #