Bichectomia: fazer ou não fazer?

? Bichectomia: fazer ou não fazer?

Entenda sobre esta cirurgia muito procurada hoje em dia, com o Dr. Renato Jordão, especialista em Cirurgia Buco Maxilo Facial da Maxilaris Odontologia.

A beleza é algo muito desejado por muitas pessoas e o anseio de alcança-la muitas vezes ultrapassa a barreira do bom senso e da saúde. Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre Bichectomia. A insatisfação com o formato do rosto, aliado ao desejo de uma aparência mais delicada, fez a procura por cirurgias de Bichectomia aumentar cada vez mais, principalmente depois que celebridades como Angelina Jolie, Jennifer Aniston e Madonna também aderiram ao procedimento. Mas, será que qualquer pessoa pode realizar essa cirurgia? Existe algum cuidado que deve ser tomado?

Primeiro vamos entender que Bichectomia é um procedimento cirúrgico, com finalidade estética (na maioria dos casos), na qual é removida uma massa de gordura localizada na altura das bochechas, conhecida como Bola de Bichat. Essa massa de gordura dá ao rosto um formato arredondado que pouco se altera com dietas e/ou atividades físicas. O procedimento é relativamente simples, com duração de 40 minutos em média e pode ser realizado tanto por Médicos quanto por Cirurgiões Dentistas.

? Mas afinal, quando fazer ou não fazer a Bichectomia?

Caso a cirurgia seja bem indicada não há problemas algum em realiza-la. Os cuidados principais que devem ser levados em consideração para realizar a cirurgia, são os aspectos de proporções faciais do individuo e sinais de envelhecimento precoce, para que o resultado alcançado permaneça ao longo do tempo.

Em síntese quero afirmar que a Bichectomia, sempre que bem indicada, é um procedimento muito seguro, que além deixar a face mais leve e fina, resulta principalmente no aumento da autoestima e da felicidade do paciente.

? Agende já uma avaliação com nossa equipe. Trataremos seu caso com total segurança e critério, sempre de acordo com os resultados esperados. ?

#DicasMaxilaris #MaxilarisOdontologia #Bichectomia #AutoEstima