Medo de remover o dente do siso?

Olá Tudo Bem?

O dente do siso é um dente que em virtude do posicionamento que ele ocupa no arco dental, acaba causando uma série de problemas as pessoas. Em todos esses anos, notamos o quanto os pacientes ficam apreensivos e ansiosos quando comunicamos a necessidade de remoção do dente do siso. Isso acontece bastante pela busca de informação com pessoas e fontes questionáveis. Conversar com uma pessoa que teve uma experiência negativa, não significa que a sua experiência também será negativa. Buscar informações na internet sem conhecer a fonte, poderá te levar a uma conclusão errônea sobre o assunto, aumentando ainda mais sua ansiedade e apreensão.

Como ja disse o dente do siso localiza-se no final do arco dental e isso pode fazer o dente aparecer por completo, parcialmente ou até mesmo não aparecer na boca. Por isso que afirmo que cada caso é diferente um do outro. Um dente que não surgiu ou encontra-se parcialmente na boca, tem teoricamente mais complexidade na remoção do que um dente que apareceu por completo.

Exame clinico, radiografias e tomografias computadorizadas são fundamentais para se chegar a um bom diagnóstico e além disso a experiência do profissional é um fator muito importante a ser considerando, pois por mais complexo que seu dente possa estar, ele conseguirá realizar seu procedimento de maneira menos traumática e mais rápida, melhorando a recuperação pós-operatória.