5 hábitos que podem causar problemas a sua saúde bucal

? Você já parou para pensar que alguns hábitos que parecem inofensivos podem ser prejudiciais a sua saúde bucal? Confira abaixo alguns desses hábitos e tente eliminá-los de sua rotina:

? Usar por muito tempo a mesma escova de dentes
É extremamente indicado trocar sua escova de dentes a cada 3 meses. Em casos de uma gripe muito forte ou infecção na garganta, é indicado trocar a escova de dente para evitar outra infecção por bactérias.

? Palitar os dentes com frequência
O hábito de utilizar o palito de dente para retirar restos de comida dos dentes não é saudável. Além de ser um hábito não muito bonito, o palito não é esterilizado e pode causar lesões nas gengivas. O correto sempre é usar o fio dental.

? Mastigação só de um dos dois lados
Um hábito que não é percebido é mastigar apenas de um dos lados da boca. O processo conhecido como mastigação unilateral predominante, pode resultar em um desajuste na arcada dentária, e a longo prazo, se não tratado e pode causar um aumento na musculatura e problemas nas articulações.

? Roer unhas
Se você tem o hábito de roer unhas, pare imediatamente. O ato de roer unhas pode desgastar os dentes, além de levar vários germes, fungos e bactérias para a boca. Este hábito é muito relacionado com o bruxismo.

? Consumo exagerado de alimentos duros
Nossos dentes são bem resistentes, mas é melhor não abusar. Alimentos muito duros, podem trincar, quebrar ou rachar os dentes. Além do visual, um dente quebrado não restaurado de imediato pode machucar a mucosa oral e língua e ser fonte de acumulo de restos alimentares na boca, propiciando formação de gengivite e periodontite. Consuma com moderação balas duras, pé de moleque ou torresmos, etc…

? Evitandos esses hábitos e ter uma rotina de limpeza de seus dentes, sua saúde bucal ficará em dia!??

#DicasMaxilaris #MaxilarisOdontologia #SaúdeBucal