? Dicas para evitar manchas e poder aproveitar aquele cafezinho! ?

? A cor dos dentes vêm de uma camada interna que não podemos enxergar, a chamada dentina. O esmalte do dente é uma proteção para a dentina, então cada vez que o esmalte é afetado o dente fica mais exposto, aumentando a absorção de pigmentos do que comemos.

? Como o café é uma bebida pigmentada, pode causar manchas nos dentes. Mas você não precisa deixar de tomar aquele cafezinho, alguns hábitos podem evitar as terríveis manchas:

1 – Escove os dentes após o consumo:
Sempre que tomar o cafezinho quentinho para dar aquela energia, escove os dentes. Assim o corante é removido de forma rápida dificultando o escurecimento dos dentes.

2 – Bochecho com água:
Caso não tenha a possibilidade de escovar os dentes, pelo menos faça um bochecho com água. Dessa forma dá para evitar que o corante fique na boca.

3 – Consuma alimentos “detergentes”:
Uma mãozinha para limpar os dentes é consumir os chamados alimentos detergentes. As frutas como maçã e pera limpam superficialmente os dentes durante a mastigação e até podem prevenir problemas como gengivite e mau hálito.

? Além desses cuidados, sabemos que evitar o excesso de consumo do café é importante, e também criar o hábito de consultar dentista regularmente.

#MaxilarisOdontologia #DicasMaxilaris #Cafezinho #higienebucal #HábitosSaudáveis